top of page

Como criar um portfólio que vende em 7 ETAPAS

As suas melhores imagens dentro de um portfólio vão te ajudar a conquistar novos trabalhos!!!


Nesse primeiro momento é fundamental entender a função de um portfólio.


O portfólio existe com uma função muito clara de apresentar exemplos práticos do que você como fotografo é capaz de fazer como profissional.


Bom lembrar que é importante pensar e organizar de forma inteligente para que seu portfólio se torne capaz de aumentar o seu leque de clientes, já que nesse formato, cada possível cliente conseguira ver exatamente os trabalhos que você já fez!


  1. Escolher o seu objetivo profissional ira direcionar a criação do seu portfólio a ficar focado e atingir o seu cliente real.

  2. Tenha no mínimo dois trabalhos de cada área que deseja atuar. Dessa forma você terá mais credibilidade aos olhos do seu cliente.

  3. Mantenha sempre um padrão de edição no seu pós processamento, a edição é uma etapa muito importante na construção do seu estilo fotográfico.

  4. Estagiar com fotógrafos que você admira pode ser um dos melhores começo para quem segue na carreira de fotógrafo. Aqui na ESPAÇO DA FOTOGRAFIA quem faz o curso de fotografia profissionalizante pode participar dos nossos estágios.

  5. Escolha apenas suas melhores fotos. Não coloque fotos amadoras no seu portfólio.

  6. Mantenha sempre seu portfólio atualizado. A ideia é que a cada novo trabalho você evolua e seu portfólio precisa acompanhar essa trajetória de crescimento.

  7. E acredito que a dica mais importante é ... tenha seu portfólio tanto no formato on line como no formato impresso. isso irá aumentar e muito suas vendas!

Para que você seja capaz de criar um portfólio de fotografia vendedor é imprescindível que você aprenda a se divulgar! De nada adianta ter um portfólio de fotos incríveis se ninguém souber que ele existe!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page