top of page

10 motivos IRRESISTÍVEIS que todo Fotógrafo deveria conhecer Buenos Aires



Buenos Aires é a vibrante e charmosa capital da Argentina, com uma população de mais de 15 milhões de habitantes, não é apenas uma cidade e sim uma história visual esperando para ser contada.


Sua rica cultura, influenciada por uma variedade de imigrantes europeus, deslumbrante arquitetura que varia de neoclássico a moderno e paisagens diversas que se estendem desde o Rio de la Plata até os Pampas, fazem dela um destino obrigatório para fotógrafos de todo o mundo, principalmente os brasileiros.

Com uma economia complicada, porém com câmbio favorável ao brasileiro, o pais se destaca além de sua arquitetura, por sua comida, música e relativa segurança se comparada à muitos locais do Brasil.


Aqui, nós da Espaço da Fotografia, listamos estão 10 razões pelas quais Buenos Aires, a segunda maior área metropolitana da América do Sul, deve ser sua próxima aventura fotográfica:


1. Maravilhas Arquitetônicas: Buenos Aires ostenta uma mistura única de arquitetura europeia e latino-americana que é um deleite visual para os fotógrafos. Os detalhes intrincados do Palácio Barolo, uma obra-prima do início do século XX, a grandiosidade do Teatro Colon, uma das principais casas de ópera do mundo e os edifícios coloridos de El Caminito, no coração do bairro de La Boca, oferecem infinitas oportunidades para fotos deslumbrantes.




2. Arte de Rua Vibrante: Buenos Aires é uma tela viva, com murais e arte de graffiti adornando as paredes da cidade. Essas obras-primas urbanas, que vão desde murais políticos a representações de cenas cotidianas, adicionam um sabor local e único ao seu portfólio de fotografia.


3. Cultura Cativante: Capture o espírito de Buenos Aires através de seus dançarinos de tango, mercados movimentados e animados artistas de rua. Cada fotografia conta uma história da rica herança cultural da cidade, desde o tango, declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, até o Mercado de San Telmo, um dos mais antigos da cidade.




4. Paisagens Diversas: Da serena beleza do Parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, às agitadas ruas de San Telmo, Buenos Aires oferece paisagens diversas que atendem ao gosto de cada fotógrafo.

5. Marcos icônicos: Buenos Aires é a casa de marcos icônicos como o Obelisco, um monumento histórico considerado um ícone da cidade, a Plaza de Mayo, palco de muitos dos eventos mais importantes da história argentina, e a Casa Rosada, a sede do governo argentino.



6. Culinária Deliciosa: Fotografe as delícias gastronômicas da cidade, de suculentos bifes de chorizo, um corte de carne tipicamente argentino ao cremoso dulce de leche, um doce de leite que é a base de muitas sobremesas argentinas, com certeza você deixará bons pesos argentinos para trazer alguns pro Brasil.

7.Pôr do Sol Deslumbrante: Buenos Aires oferece alguns dos pôr do sol mais deslumbrantes. Capture a transformação do céu quando o dia termina sobre o Rio de la Plata, o estuário mais largo do mundo.




8. Vida Noturna Dinâmica: A cidade ganha vida após o anoitecer, com luzes de neon iluminando os bares e clubes da cidade. Buenos Aires é conhecida por sua vida noturna, com uma variedade de bares de tango, discotecas e teatros.

Além de todas essas opções, fotografar a noite na ponte de las mujeres é um deleite, com uma variedade de bares e restaurantes, além de um show de luzes que fazem com que você se sinta em um lugar ainda mais lindo do que é! Explorar Buenos Aires a noite, é um evento à parte.



9. Festivais e Eventos: Buenos Aires recebe inúmeros festivais e eventos ao longo do ano, desde o Festival Internacional de Cinema Independente, um dos mais prestigiados da América Latina, até o Carnaval de Buenos Aires, uma celebração vibrante que atrai turistas de todo o mundo.

10. Seu povo: Por último, mas não menos importante, as pessoas amigáveis e fotogênicas de Buenos Aires adicionam um toque humano às suas fotografias. Os habitantes locais, com seus rostos expressivos e personalidades vibrantes, fornecem um vislumbre autêntico do coração da cidade.



Embarque em uma jornada fotográfica para Buenos Aires e capture a essência da cidade através de sua lente única. A cidade está esperando para ser descoberta, um quadro de cada vez.


 

Se você se interessou por fazer uma viagem fotográfica conosco deixo aqui pra você o conteúdo do nosso próximo destino, Buenos Aires.



 

A Espaço da Fotografia é uma escola localizada em São Paulo no bairro do Brooklin, que existe já há 16 anos e tendo formado mais de 8 mil fotógrafos amadores e profissionais, nossa estrutura é incrível e queremos levar toda essa estrutura pra você na Argentina.

Vem viajar com a Espaço!



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page