Centro histórico de Lisboa

VIAGEM
ESPAÇO DA FOTOGRAFIA 2022

Lisboa é a capital de Portugal e sem dúvida alguma abriga muita cultura, belezas naturais, gastronomia variada e diversão para todos os gostos!

 

Vamos ter um roteiro dos mais diversificados possíveis com igrejas, monumentos históricos, praças, ruas famosas das mais

Instagramáveis possíveis e claro... fotos incríveis!

 

A primavera em Lisboa é belíssima, o friozinho vai se despedindo e os dias começam a ficar mais longos, o que facilita atividades ao ar livre e a delícia de conhecer a cidade a pé.

diaUM 20.de.Abril

Baixa Lisboa

A Praça do Comércio ou Terreiro do Paço, é a grande atração dessa região.

Fica na beira do Rio Tejo e é uma das maiores praças da Europa.

Desse ponto iremos caminha pela rua Augusta uma das mais famosas que vai do arco triunfal até a Praça do Rossio.

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Do alto é possível sentar-se em um dos bancos e ver a cidade viva, com pessoas andando pra lá e pra cá, as casinhas de telhas ocres lá embaixo e o Castelo de São Jorge coroando a paisagem. Normalmente é possível encontrar senhores tocando fado no mesmo local.

Elevador Santa Justina e Convento do Carmo

Conhecido por sua beleza, funcionando numa torre em estilo neo-gótico, o Elevador de Santa Justa se encontra na intersecção das Ruas Áurea com a de Santa Justa e dá acesso ao Largo do Carmo, onde fica o convento de mesmo nome.

Funciona desde 1902 exatamente da mesma forma.

Bonde elétrico de Lisboa

diaDOIS 21.de.Abril

Padrão dos Descobrimentos

É um monumento erguido em homenagem às grandes navegações portuguesas que expandiram a visão de mundo na época e exploraram inúmeras terras nos cinco continentes, incluindo o Brasil.

Passeio de Veleiro ao Pôr-do-sol

O passeio de barco pelo Rio Tejo será um passeio inesquecível desses que poucas pessoas terão o prazer de vivenciar! Uma das formas mais prazeirosas de turistar com toda certeza é com a Espaço da Fotografia! Além disso, você pode dar a sorte de ver golfinhos!

Um dos mais incríveis passeios em Lisboa que nos permite ver a cidade de um novo e único ângulo.

O passeio saíra de Belém e vai passar por inúmeros pontos turísticos, como a Torre de Belém, a Ponte 25 de Abril e a Praça do Comércio. Por fim, teremos um por do sol para finalizar nosso dia com fotos incríveis!

Mosteiro dos Jerônimos

Uma das atrações mais belas de Portugal, o Mosteiro dos Jerônimos é um perfeito exemplo da arquitetura manuelina.

Além dos maravilhosos edifícios que compõem o conjunto arquitetônico – a Igreja de Santa Maria de Belém e o mosteiro em si – uma visita ainda permite que se conheça o local onde estão enterrados dois célebres portugueses: Camões e Vasco da Gama.

alex-paganelli-iaFGikYDGTg-unsplash.jpg

diaTRÊS 22.de.Abril

Miradouros Senhora do Monte e Santa Luzia

Do alto de Alfama, os turistas têm as melhores vistas da cidade em dois mirantes: o Miradouro da Senhora do Monte, que fica mais no alto e o de Santa Luzia.

Quinta da Bacalhoa (opcional)

Uma das vinícolas mais famosas da região, ela você verá barris cheios de vinhos e até degustar alguns deles. Iremos conhecer toda parte histórica da propriedade – que inclui aliás, uma estrutura de castelo e um jardim belíssimo, super fotogênico.

Castelo de São Jorge

Um dos pontos turísticos mais visitados em Portugal, o Castelo de São Jorge une tudo o que um turista procura ao visitar Lisboa: história e paisagens. Do castelo se tem a melhor vista da cidade.

viagem fotografica

diaQUATRO 23.de.Abril

Igreja São Vicente de Fora

A Feira da Ladra é uma feirinha de rua, ou um mercado de pulgas, que acontece ao lado da Igreja de São Vicente de Fora. Por lá é possível encontrar de tudo, de azulejos a lembrancinhas baratas para trazer de volta de Portugal.

Pink Street

É lar de uma variedade de lugares únicos e incomuns onde você pode assistir a um show burlesco, comer algumas tapas portuguesas ou só tomar um chopp num boteco da esquina. Aliás, a rua é cor de rosa mesmo!

Ponte 25 de Abril

Essa ponte suspensa é uma cópia quase idêntica a que fica na cidade americana, são mais de 2 quilômetros de extensão e 90 metros de altura. Que tal subir na ponte e ter uma visão privilegiada de Lisboa?!

Panteão Nacional

A Igreja de Santa Engrácia foi elevada ao título de Panteão Nacional em homenagem aos militares e grandes cidadãos portugueses.

MAAT

Um museu de arte contemporânea localizado às margens do Tejo na região de Belém. Sua construção é sem dúvida uma das mais modernas de Lisboa e também não deixa de ser incrível a vista que oferece para o Tejo.

Ponte 25 de Abril

diaCINCO 24.de.Abril

Oceanário de Lisboa

O lugar conta com aproximadamente 30 aquários com mais de 500 espécies de vida marinha de todas as partes do mundo distribuídas em mais de 22 mil metros quadrados, ele é considerado o segundo maior oceanário do planeta, com tubarões, raias, peixes de todas as espécies e cores, lontras, pinguins, aves e muito mais.

Gare do Oriente | Estação de Metrô

Sua arquitetura é belíssima e a estação se conecta com o shopping center Vasco da Gama, para quem quiser ir às compras ou procurar o que comer.

Parque das Nações

Uma zona industrial revitalizada para a Expo 1998, hoje é a área mais moderna da cidade, com edifícios altos, ruas largas e vários museus, também é sede do Oceanário de Lisboa, um dos maiores do mundo. Teremos a opção de andar de teleférico e ver tudo do alto.

Data 19/04/2022 a 24/04/2022

VALORES

10x de R$ 680,00 quarto duplo

10x de R$ 780,00 quarto individual

Incluso

  • Guia Fotográfico;

  • Hotel com café da manhã;

  • Transporte ida e volta para passeios quando necessário, e feitos em grupo com horário marcado;

  • Passeio de barco à vela;

  • Álbum da viagem;

  • Duas aulas online;

  • Análise de fotos individuais.

Valor Não Incluso

  • Voo;

  • Teleférico;

  • Entradas de museus;

  • Almoço, lanches e jantares;

  • Bebidas.

Image by Annie Spratt
curso de fotografia.jpg

Ludimila Freitas

A Ludi vai adorar bater um papo e te explicar como tudo foi programado com o maior carinho para que você faça fotos incríveis e tenha fotos incríveis. Tudo vira foto! 

Mais informações?